Tráfico

“Operação Beatles” prende irmãos com nomes inspirados em John Lennon

Julian e John Lennon foram presos no litoral norte do Rio Grande do Sul. Johnny segue foragido

Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul contra o tráfico de drogas, nesta sexta-feira (1º), resultou na prisão de dois irmãos cujos nomes foram inspirados no cantor John Lennon: Julian Lennon e John. O terceiro, Johnny Lennon, está foragido.

A polícia batizou a ação de “operação Beatles”. Os mandados de prisão foram cumpridos em Quintão, município do litoral norte gaúcho. O patriarca da família também foi conduzido para delegacia. Todos eles vão responder pelo crime de associação criminosa ligada ao tráfico.

“É inegável que os investigados foram batizados em homenagem ao cantor. No entanto, em vez de se dedicarem à música, os irmãos preferem matar, roubar e traficar”, afirmou o delegado Antônio Ractz ao jornal Zero Hora.

Investigações da polícia indicam que a família está envolvida com ao menos seis homicídios ocorridos em Quintão. Os crimes estão relacionados à disputa pelo controle do tráfico na região.

Os agentes apreenderam com os suspeitos três pistolas e uma quantidade grande de drogas. A operação “Beatles” foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar.