OPERAÇÃO CONTAS FALSAS

Operação da PF mira grupo suspeito de fraudes de R$ 1 milhão em contas falsas na Caixa Econômica

Operação Contas Fantasmas foi deflagrada em Anápolis. Agentes cumprem mandados contra suspeitos em Ceilândia, no Distrito Federal

Imagem ilustrativa da Caixa Econômica
Imagem ilustrativa da Caixa Econômica (Foto: FDR/ Reprodução)

Uma operação da Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de fraudes de R$ 1 milhão em contas da Caixa Econômica Federal, na manhã desta terça-feira (7). As investigações apontam que contas fantasmas eram abertas com uso de documentos falsos.

A Operação Contas Fantasmas foi deflagrada em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos em Ceilândia, no Distrito Federal.

Conforme as investigações, as contas fantasmas eram abertas para a prática dos golpes financeiros em várias agências da Caixa em Goiás. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para coletar dados.

Os nomes dos investigados não foram divulgados, por isso não foi possível localizar as defesas. Eles podem responder, inicialmente, por crimes previstos no artigo 171 do Código Penal, que consiste na prática de golpes, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.   

O Mais Goiás tenta contato com a Caixa para um posicionamento diante do caso.