Operação interdita quatro pontos de reciclagem em Aparecida
Além das interdições, 12 pessoas foram abordadas e 15 notificações foram aplicadas
Uma operação realizada durante este fim de semana interditou quatro pontos de reciclagem na região do bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, por suposta comercialização de produtos furtados. Na sexta-feira (1/8) as ações foram realizadas em pontos de reciclagem e outros comércios nas regiões da Vila Nossa Senhora de Lourdes, Sítios Santa Luzia, Setor Tocantins e Setor Vale do Sol.
Além das interdições, 12 pessoas foram abordadas e 15 notificações foram aplicadas. Dessas, oito foram pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA), quatro pela Fiscalização de Posturas e três pela Vigilância Sanitária.
O trabalho conjunto, executado em regiões estratégicas do município, visa fechar o cerco contra a comercialização de produtos furtados e roubados. Principalmente, fios de cobre. O produto, que custa em média R$ 43,00 o quilo, se tornou o alvo principal de criminosos.
A venda ilegal do metal tem atraído pessoas em situação de vulnerabilidade e usuários de drogas, que encontram no cobre uma fonte rápida de renda. O furto de cabos compromete o fornecimento de energia e comunicação e coloca vidas em risco.