Varredura

Operação Metanol apreende quase 450 bebidas irregulares em Anápolis

Objetivo da operação foi coibir a comercialização de bebidas falsificadas, contrabandeadas, sem registro de origem, vencidas ou com indícios de adulteração

Imagem mostra agentes durante inspeção em estabelecimento da cidade de anápolis
Polícia Técnico-Científica coletou cerca de 76 amostras de bebidas destiladas para análise laboratorial (Foto: Paulo de Tarso/ Prefeitura de Anápolis)

Uma força-tarefa realizada no município de Anápolis resultou na apreensão de quase 450 bebidas irregulares que eram comercializadas em diferentes estabelecimentos da cidade. A ação, que integrou a Operação Metanol, realizada em todo Brasil, identificou 379 rótulos vencidos e outros 64 sem registro do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). 

O objetivo da iniciativa foi coibir a comercialização de bebidas falsificadas, contrabandeadas, sem registro de origem, vencidas ou com indícios de adulteração. Durante os quatro dias de fiscalização, foram inspecionados 32 estabelecimentos localizados diferentes regiões da cidade. 

VEJA TAMBÉM:

A Polícia Técnico-Científica coletou cerca de 76 amostras de bebidas destiladas para análise laboratorial. Muitos dos estabelecimentos fiscalizados também foram autuados por infrações ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação sanitária.

De acordo com a prefeitura de Anápolis, as ações de fiscalização terão continuidade, com novas operações integradas já em planejamento para os próximos meses. A operação foi coordenada pelas Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com os órgãos fiscalizadores do município.