OPERAÇÃO ÚLTIMO BOLETO

Operação mira fraudes em boletos de serviços póstumos em Goiás e Pará

Os envolvidos podem responder por furto qualificado, invasão de dispositivo e uso de documento falso

Imagem da operação
Suspeitos invadiram contas de e-mails para falsificar boletos (Divulgação PCGO)

Um grupo criminoso responsável por fraudes digitais em boletos de fornecedores foi alvo de uma operação realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Rio Verde no Pará, nesta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), os suspeitos falsificavam os documentos de pagamento, desviavam valores e utilizavam contas de terceiros e veículos de luxo para ocultar os recursos. Os alvos teriam obtido acesso irregular aos e-mails corporativos da empresa, alterando dados bancários dos boletos para desviar os pagamentos às suas próprias contas.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência em que a empresa vítima sofreu um prejuízo de R$ 55 mil, decorrente de pagamentos fraudulentos realizados de forma indevida.

LEIA MAIS:

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar. Durante a operação, realizada com apoio da Polícia Civil do Pará, foram apreendidos celulares, documentos e um veículo de luxo utilizado pelo grupo para atividades criminosas.

Imagem da operação e bens apreendidos
Veículos e celulares foram apreendidos (Divulgação PCGO)

Novas medidas não estão descartadas, e o GEIC segue com as apurações para identificar todos os responsáveis pela fraude e recuperar os valores desviados. Segundo os investigadores, os envolvidos poderão responder por furto qualificado mediante fraude, invasão de dispositivo informático e uso de documento falso.

O nome dos envolvidos e da empresa vítima não foram divulgados. O espaço permanece aberto para manifestações.

Leia também