RANDANDAN

Operação “Randandan” apreende 22 motocicletas irregulares em Senador Canedo

Maioria dos veículos recolhidos apresentava modificações no sistema de escapamento

Untitled design
Operação “Randandan” apreende 22 motocicletas irregulares em Senador Canedo (Foto: Divulgação)

Uma operação realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO), apreendeu 22 motocicletas que circulavam em situação irregular pela cidade. 

Durante a ação, realizada na última quinta-feira (18/12), a maioria dos veículos recolhidos apresentava modificações no sistema de escapamento, além de outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. As alterações, especialmente nos escapamentos, provocam a emissão de ruídos excessivos, gerando poluição sonora e impactando diretamente o sossego e a qualidade de vida da população.

Leia mais:

Motos com escapamento adulterado são apreendidas em Goiânia

Operação apreende sete motocicletas irregulares em Aparecida e Goiânia

“Estamos atuando de forma preventiva e educativa, mas também com rigor quando necessário. A modificação irregular de escapamentos gera transtornos à população e coloca em risco a segurança no trânsito. Nosso objetivo é garantir o cumprimento da lei, preservar o sossego público e promover um trânsito mais seguro e responsável em Senador Canedo”, destacou o superintendente de trânsito, Fernando Vieira.

A ação, denominada de Operação “Randandan”, tem como principal objetivo coibir práticas irregulares no trânsito, reduzir a poluição sonora e reforçar a segurança viária no município. As fiscalizações como essa continuarão sendo realizadas de forma periódica, visando conscientizar os condutores, garantir o cumprimento da legislação e promover um trânsito mais seguro e ordenado para todos.