Padrasto golpeia enteado com machadinha durante churrasco de Natal em Jataí
Motivada pelo suposto furto de uma moto, briga familiar terminou com sobrinho ferido na cabeça e tio levado para delegacia
Uma confraternização de Natal terminou com um homem de 54 anos preso por golpear o enteado, de 30 anos, com uma machadinha durante o churrasco de Natal realizado na casa da família, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o crime foi motivado por desavenças antigas entre os dois, inclusive o suposto furto de uma moto. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital. O padrasto segue preso.
Segundo informações repassadas para a GCM, o padrasto estava em casa com a esposa, consumindo bebida alcoólica e preparando um churrasco, quando ouviu alguém chamar no portão. Ao atender, percebeu que se tratava do enteado e não permitiu que ele entrasse sob alegação de brigas anteriores e um suposto furto de uma motocicleta de dentro da casa.
Ainda conforme o relato, o enteado reagiu de forma irônica, desejou “Feliz Natal”, e em seguida pulou o muro da residência. O padrasto afirmou que o homem passou a fazer ameaças e avançou contra ele com um canivete, o que deu início a uma luta corporal.
Durante a confusão, a esposa do padrasto tentou intervir em favor do filho, chegando a agredir o namorado. Ao perceber que estava em desvantagem e sendo ferido, o suspeito pegou uma machadinha e golpeou o enteado na região da cabeça. Ele afirmou ainda que a vítima também pegou um machado que estava no local e tentou atingi-lo durante a briga.
LEIA TAMBÉM:
- Homem não aceita fim da relação e decepa dedo do enteado de 7 anos, em Goiânia
- Ao defender mãe e irmãos, enteado mata padrasto com mata-leão em Guapó
- Padrasto condenado por abuso de enteado é preso em Aparecida de Goiânia
Após a confusão, a mulher tirou o filho da casa e os dois fugiram do local. Pouco depois, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram socorro à vítima nas proximidades da Praça CEU. O homem de 30 anos apresentava um corte profundo na cabeça e, devido à gravidade do ferimento, precisou ser encaminhado ao Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, onde permanece internado.
Por volta das 12h40, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência no Setor Mauro Bento, onde localizou o padrasto da vítima. Ele confessou a agressão e foi levado para delegacia
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.