Pai faz bebê de 7 meses refém em Abadiânia e é baleado pela PM durante resgate
O homem estava armado com uma faca e insistia em sair da residência levando a criança
Uma criança de sete meses foi feita refém pelo próprio pai na tarde de domingo (11), na região central de Abadiânia. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o homem sofreu um surto psicótico após o uso de entorpecentes. Para conter a situação e salvar a vida da criança, os policiais precisaram balear o suspeito na perna. Ao Mais Goiás, o tenente-coronel Castro, comandante do 37º Batalhão da PM, informou que o homem retirou a filha do colo da mãe e passou a sufocá-la, segurando-a pela barriga e pelo pescoço, enquanto procurava uma faca dentro da residência com a intenção de matá-la.
De acordo com a PMGO, equipes do 37º Batalhão foram acionadas por volta das 15h20 para atender uma ocorrência de violência doméstica, com risco iminente à vida da criança. Ao chegarem à residência da família, os policiais constataram que o homem apresentava comportamento agressivo, tinha falas desconexas da realidade, espumava pela boca e ameaçava tirar a própria vida.
Ainda segundo o tenente-coronel Castro, o homem havia discutido com a esposa na manhã do crime e insistia em sair de casa levando a criança. A mãe da criança e uma cunhada tentaram contê-lo, mas, diante da gravidade da situação, acionaram a Polícia Militar.
Conforme o comandante, no local, a equipe policial iniciou tentativas de negociação, conversando com o autor para que ele soltasse a criança. No entanto, ele se recusou, manteve a bebê como refém e continuou o comportamento violento, ainda armado com uma faca, o que elevou o risco de uma tragédia.
Para conter o suspeito, os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo na perna do agressor. Mesmo após ser alvejado, o homem caiu no chão ainda segurando a criança e resistiu em soltá-la. Os policiais entraram em luta corporal e, com dificuldade, conseguiram resgatar a bebê, que foi entregue à mãe.
Após a ação, o autor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. Na residência, a Polícia Militar apreendeu uma porção de substância que posteriormente foi identificada como cocaína.


A PMGO informou ainda que o suspeito possui histórico de intervenções policiais, incluindo registros por violência doméstica e posse de drogas para consumo. Ele também é investigado pela Polícia Civil por um caso de estupro de vulnerável.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial para o registro do fato e adoção das medidas legais cabíveis. Após receber alta médica, o homem deverá ser responsabilizado criminalmente.
Leia também: