IGUARIA

Pamonharias registram aumento pela procura de produtos com frente fria em Goiânia

Em duas das maiores lojas da cidade, o estoque que normalmente dura até às 22h acabou por volta das 20h na data

Pamonharias registram aumento pela procura de produtos com frente fria em Goiânia
Pamonharias registram aumento pela procura de produtos com frente fria em Goiânia (Foto: Emater)

O goiano não pode “ver um frio”, que já quer pamonha. Com a frente fria que permanece sobre a capital, na terça-feira (24), as pamonharias de Goiânia registraram uma alta procura pelo produto e derivados, como caldo de milho. Em duas das maiores lojas da cidade, o estoque que normalmente dura até às 22h acabou por volta das 20h na data. 

Na Pamonharia Bueno, as pamonhas também foram todas vendidas. O proprietário Eronildo José confirmou as boas vendas, na terça. “As vendas de ontem [terça] foram fora do normal, pois também foi um dia anormal. Mas o primeiro dia de frio é sempre fora do controle”, afirma o empresário. “Todos os produtos faltaram e se eu tivesse o dobro que vendi ainda não dava.” 

Para esta quarta-feira (25), ele espera um dia típico. “Mas já um pouco mais tranquilo, pois ontem já comeram muita pamonha”, brinca. Questionado sobre números, ele afirma que houve um aumento de 400% a 500% em relação à terça-feira passada. “No frio já virou uma tradição. Se trovejar ou nublar, os telefones e iFood já disparam”, disse aos risos.

Simone Rodrigues Anselmo é gerente da pamonharia Frutos da Terra. Ela também explica que a procura foi grande, com os produtos esgotados por volta das 20h30. Para se preparar para esta quarta-feira (25), foi preciso fazer um pedido de palhas para embalar as pamonhas às 4 horas da manhã. “Nossas vendas dobraram ontem. Produzimos mais de 3 mil pamonhas e não foram suficientes para atender a demanda.
Caldos, sopa de milho e chica doida foram mais de 100 litros. Praticamente todos nossos produtos acabaram.”

Para esta quarta ela espera um número maior ou igual. “E estamos preparados para a demanda. Já que na terça, o frio brusco veio muito rápido, corremos contra o tempo para arrumar milho e palha, pois nessa época costuma falhar.”

LEIA TAMBÉM:

Goiás registra geadas, mas dias frios devem acabar em breve, segundo Cimehgo