NATAL FELIZ

Papai Noel dos Correios: 6 mil crianças de Goiânia devem receber presentes

A campanha do Papai Noel dos Correios acontece já há 30 anos. Qualquer um pode adotar uma carta numa agência dos Correios

Papai Noel dos Correios: 6 mil crianças de Goiânia serão beneficiadas em programa social
A campanha do Papai Noel dos Correios acontece já há 30 anos. Qualquer um pode adotar uma carta numa agência dos Correios (Foto: Divulgação - SME)

Um parceria entre a Prefeitura de Goiânia e os Correios deve beneficiar mais de 6 mil crianças da rede municipal de Educação da capital. A campanha Papai Noel dos Correios, realizada há mais de 30 anos, visa receber cartas enviadas pelas crianças e que serão adotadas por voluntário que participam do programa social. Qualquer um pode adotar uma carta numa agência dos Correios.

A abertura oficial da edição 2021 ocorreu na última semana, na sede dos Correios em Goiânia, e lançou o período de confecção das cartas. Os alunos da rede municipal de ensino de Goiânia têm até amanhã, dia 17 de novembro, para produzirem as cartas com os pedidos e enviarem à organização do projeto.

Conforme informações da prefeitura, a participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) através de cada gestão escolar. “Assim que as cartinhas forem enviadas, passarão por adoção por parte da população engajada na campanha e a previsão de entrega dos presentes é no final de dezembro”, informa a SME.

Campanha Papai Noel dos Correios acontece há três décadas

Fruto de uma iniciativa dos próprios carteiros, a campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos. A ação começou após os profissionais dos Correios, emocionados com as cartas de crianças carentes que chegavam todo final de ano, na época do natal, passarem a disponibilizá-las para adoção e a se empenhar para a realização dos pedidos.

De acordo com a SME, o objetivo principal é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Vale destacar que qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.