Ciudad del Este

Paraguai: Goiano é morto, tem corpo esquartejado e jogado em rio

// // O goiano Marcos Jhones Soares Correa, de 26 anos, foi morto e teve…

//
//

O goiano Marcos Jhones Soares Correa, de 26 anos, foi morto e teve corpo foi esquartejado jogado no leito seco do rio Acaraye, em Ciudad del Este, no Paraguai. As partes do corpo do goiano foram encontradas na tarde desta quinta-feira (21/08).

Morador de Ceres, a cerca de 179 quilômetros de Goiânia, o jovem trabalhava como caminhoneiro no transporte de cigarros e produtos eletrônicos, conforme a polícia paraguaia.

Segundo o comisário Juan Benito Garcia, responsável pela investigação, Marcos teria desaparcido na última quarta-feira (13/08), mas sua família não havia registrado nenhuma queixa de desaparecimento. Após o sumiço do rapaz, uma tia viajou até a cidade paraguaia para acompanhar as buscas.

Em entrevista ao Jornal Populacional, a tia de Marcos disse que ele teria recebido uma ligação no telefone celular marcando um possível encontro e desde então desapareceu. Ela suspeita que o caso se tratar de um sequestro, pois segundo ela, os sequestradores ligaram para um dos amigos que estava com Marcos, pedindo uma certa quantia em dinheiro. O valor teria sido repassado por eles aos suspeitos, mas Marcos não foi libertado.

Na tarde desta quinta-feira (21/08), a polícia conseguiu encontrar partes do corpo – pernas e membros – do jovem. A cabeça só foi localizada na manhã desta sexta-feira (22/08) na mesma região onde as outras partes foram encontradas. Conforme relato do promotor Manzur Alfredo Ramos, na cabeça de Marcos foi encontrado um ferimento a bala.

O comissário Juan Benito Garcia disse que foi iniciada uma investigações para identificar as pessoas com quem a vítima tinha programando se encontrar.  Ele também disse que estão investigando o destino do caminhão do goiano – que foi levado pelos assassinos.

(Com informações do jornal Vanguardia)