ESTRUTURA

Parte do teto de banheiro da PUC-GO, em Goiânia, desaba

DCE pedirá manutenção preventiva em todos os banheiros da universidade; instituição diz que "serviço de manutenção já estava programado e o reparo deve ser concluído até o final da semana"

Parte do teto de banheiro da PUC-GO, em Goiânia, desaba
Parte do teto de banheiro da PUC-GO, em Goiânia, desaba

Parte do teto do banheiro do bloco B, no terceiro andar da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), caiu na noite de segunda-feira (13). O acidente aconteceu no Campus V, no setor Jardim Goiás.

A informação foi repassada por alunos da instituição. Segundo eles, a universidade tem deixado de lado a estrutura. “Não fazem as devidas revitalizações. Tanto as entidades, quanto Centros Acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC têm solicitado esses reparos”, destacam.

Assim, de acordo com os estudantes, que preferiram manter o anonimato, na segunda eles foram surpreendidos com a queda do gesso no banheiro. Ninguém se feriu.

Ao Mais Goiás, o coordenador do DCE, Diogo Ferreira Araújo, informou que o diretório recebe demandas constantes dos Centros Acadêmicos e dos próprios alunos, e que repassa à universidade. “Temos pedido pela manutenção da infraestrutura e dos laboratórios, pois a rotatividade é muito grande e vão se desgastando.”

Ainda segundo ele, haverá uma conversa mais detalhada com os estudantes sobre a queda do teto para, em seguida, cobrar imediatamente o reparo. Além disso, o DCE solicitará a manutenção preventiva de todos os outros banheiros para evitar esse tipo de problema.

O portal entrou em contato com a PUC-GO para comentar o caso. Por nota, a universidade informou que “o serviço de manutenção já estava programado e o reparo deve ser concluído até o final da semana”.