Passageiros reclamam de atrasos e cancelamento de voos no aeroporto de Goiânia: ‘olha o caos’
Concessionária responsável pelo aeroporto de Goiânia afirma que 30 voos foram cancelados e sete sofreram atraso
Passageiros reportaram ao Mais Goiás, no começo da noite desta quinta-feira (11), que é intenso o movimento no aeroporto de Goiânia em razão de atrasos e e de voos cancelados. “Olha o caos”, diz uma mulher.
A reportagem entrou em contato com a Motiva, concessionária responsável pelo terminal, que informou que de ontem para hoje foram sete voos atrasados e 30 cancelamentos (sendo 15 voos com aterrissagem no Santa Genoveva e 15 com decolagem para outros destinos).
O motivo é o ciclone que causou problemas em São Paulo na última quarta-feira (10), e que gerou problema na grade de voos do país inteiro.
O ciclone em São Paulo
O ciclone registrado em São Paulo na última quarta-feira (10) causou transtornos não apenas na malha aeroviária do Brasil, como em praticamente todos os aspectos da vida do paulistano.
Cerca de 1,3 milhão de clientes na Grande São Paulo ainda seguem sem energia. No pico, o apagão atingiu 2,2 milhões de imóveis. Outros 300 mil passaram a ter problemas de abastecimento nesta quinta.
De acordo com a Enel, a capital paulista permanece como uma das áreas mais afetadas, com pouco mais de 900 mil imóveis sem luz —o equivalente a 16% do total.
As rajadas de vento, de até 98 km/h, derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a falta de energia.
A Enel afirma que trechos inteiros da rede foram danificados, o que impacta o fornecimento de energia. A empresa afirma ter mobilizado equipes desde o início dos registros de falta de luz e “desde ontem até as 5h de hoje [quinta], mais de 500 mil clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado”.
A concessionária ainda afirma ter disponibilizado geradores para atender casos mais críticos.