Sexta-feira, 25 de Setembro de 2026
LUTO

Pastor morre três dias após ser picado por cobra em Rio Verde

Márcio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde

Por - Goiânia, GO - Mais Goiás
Publicado em:
pastor

O pastor Márcio Vieira de Paula, de 48 anos, morreu na última terça-feira (5/3), três dias após ser picado por uma cobra, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O acidente ocorreu em uma fazenda da região.

Márcio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde.

Ele chegou a receber soro antiveneno utilizado no tratamento de picadas de serpentes do gênero Bothrops em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproximadamente 25 minutos após o incidente.

O perito criminal e membro da Divisão de Comunicação da Polícia Científica, Olegário Augusto, informou ao Mais Goiás que feito o exame médico-legal, ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica — ou seja, capacidade de uma substância, como enzimas ou venenos de serpentes, de quebrar ou degradar proteínas.

“Devido aos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada, uma vez que manobras de descompressão foram realizadas, impedindo a determinação do número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(am) na região da canela da perna esquerda”, informou o perito.

Categorias:
Cidades
Tags:
Goiás