Importunação

Pastor que beijou menina de 14 anos em vídeo nega fato em depoimento

O pastor evangélico que foi flagrado em vídeo beijando e oferecendo dinheiro a uma menina…

Pastor filmado ao beijar menina já tinha importunado a adolescente outras vezes
Pastor filmado ao beijar menina já tinha importunado a adolescente outras vezes (Foto: Reprodução/G1/TV Anhanguera)

O pastor evangélico que foi flagrado em vídeo beijando e oferecendo dinheiro a uma menina de 14 anos negou o fato em depoimento policial da última sexta-feira (23). O vídeo foi feito pela garota na casa dela, em Goiânia. O homem se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Civil.

A garota que gravou o vídeo afirma que as importunações tiveram início dentro da igreja, há cerca de quatro meses. No vídeo gravado pela menina, o pastor pergunta se ela quer receber mais R$ 10, depois de beijá-la. Em seu depoimento, o homem negou o fato novamente e, por fim, alegou que a menina havia pedido dinheiro a ele.

O boletim de ocorrência foi registrado na DPCA na última terça-feira (20). A delegada responsável pelo caso, Gabriela Adas, afirma que questionou se o pastor havia dado dinheiro a menina, mas ele negou. Gabriela reitera que o vídeo mostra que é o pastor quem questiona se a garota queria mais dinheiro. Ou seja, revela circunstância de que não era a primeira vez que o fato acontecia.

Oferecer dinheiro dessa forma se enquadra no crime previsto no artigo 218-B, do código penal, de acordo com a delegada, que versa sobre favorecimento a prostituição ou outra forma de exploração sexual de alguém menor de 18 anos. Gabriela informou que o homem será indiciado por este crime. A delegada ainda diz que o inquérito está na fase final de investigação e será enviado ao Judiciário depois de algumas providências.

Relembre

Uma adolescente de 14 anos filmou quando o pastor da igreja que a família frequenta vai até a casa dela, a beija na boca, abraça e oferece cerca de R$ 10. No vídeo, que veio a público na quarta-feira (21), é possível ver o homem pedindo beijo à garota e a abraçando.

De acordo com a delegada, a menina conhece o pastor desde os 4 anos de idade e que, no dia da filmagem, foi a primeira vez que ele foi à casa da adolescente.

Como já se passou em cerca de uma semana do dia em que o vídeo foi gravado, a delegada explicou que o pastor não pode ser preso, por enquanto, porque não há situação de flagrante.

*Com informações do G1