Assembleia de Deus

Pastora orava com fiéis quando foi morta por homem nu em possível surto psicótico, diz PM

A pastora evangélica Odete Rosalina da Costa, 82, foi morta por um homem nu em…

Pastora morta em igreja foi vítima de homem em possível surto psicótico, diz PM
Pastora morta em igreja foi vítima de homem em possível surto psicótico, diz PM (Foto: reprodução/Google Streeet View)

A pastora evangélica Odete Rosalina da Costa, 82, foi morta por um homem nu em possível estado de surto psicótico enquanto orava com fiéis, de acordo com a policial militar (PM), responsável pela prisão do suspeito. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Residencial Kátia, em Goiânia. O detido presta depoimento à Polícia Civil.

De acordo com o tenente Leandro Rocha, do 42º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra um homem que teria surtado após problema familiar.

Homem nu em possível surto encontrou igreja aberta e atacou pastora aleatoriamente, diz PM

De acordo com Rocah, a pastora não tinha nenhuma ligação com o homem. “A equipe [de policiais] estava empenhada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, foi informada de que o suspeito tentou falar com a esposa, que não o atendeu. Então, ele surtou, quebrou o carro do sogro e pulou o muro”, explica o policial.

O PM continua. “Quando a equipe chegou, ela já tinha evadido do local. O suspeito viu uma igreja aberta a cerca de 1km do local da residência onde a ocorrência teve início e adentrou. O pessoal estava orando, jejuando lá. Ele pulou para dentro, surtou e agrediu essa vítima aleatoriamente”, conta o tenente.

Objeto usado para atacar a pastora não foi encontrado

O policial relata que o objeto usado para agredir a pastora, possivelmente uma barra de ferro,  não foi encontrado. O homem, que evadiu da igreja após o ataque foi encontrado nas imediações do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O homem foi autuado em flagrante e conduzido para Central de Flagrantes onde presta depoimento.

“Não sabemos se foi golpes de ferro ou a pauladas, a gente não achou o material do crime. Ele deferiu vários golpes na cabeça da vítima e ela veio a óbito. Posteriormente, o pegamos em uma avenida próxima dali”, relata.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira