PC apreende remédios para emagrecimento irregulares em residência de Goiânia
O material passará por perícia para identificar os fornecedores da substância
A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (03/12) um mandado de busca e apreensão domiciliar na região noroeste de Goiânia. O caso investiga a comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento e crimes contra a saúde pública.
As investigações se iniciaram após denúncias sobre a venda indiscriminada de emagrecedores, que estariam sendo distribuídos por todos o país e comercializado pelas redes sociais. O monitoramento policial identificou residências como ponto de armazenamento.
No interior da residência, foram apreendidos medicamentos sem registro, insumos para aplicação, documentação com indícios de falsificação e material publicitário. O material passará por perícia para identificar os fornecedores da substância ilícita e a extensão da rede de clientes.
A investigada foi intimada a prestar esclarecimentos na delegacia especializada. A venda de medicamentos sem registro nos órgãos competentes, de procedência ignorada ou manipulados sem as devidas condições sanitárias, configura crime hediondo contra a saúde pública.
O consumo desses produtos pode representar risco iminente à vida, uma vez que não há garantia sobre a composição real das substâncias ou das condições de armazenamento
Leia também