Quinta-feira, 16 de Julho de 2026
meio ambiente

Pesca ilegal: polícia e fiscais da Semad apreendem uma tonelada de peixes em Aragarças

Alvos foram selecionados pelo serviço de inteligência da delegacia da Polícia Civil de Aragarças

Da Redação
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Peixes apreendidos em operação da Polícia Civil e da Semad (Foto: Divulgação)

Uma operação de fiscalização contra pesca ilegal realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Polícia Civil em Aragarças, nesta terça-feira (19), resultou na apreensão de uma tonelada de peixes, na prisão de quatro pessoas, na lavratura de cinco autos de infração e na aplicação de R$ 2,7 milhões em multas.

Também foram retidas cinco redes de pesca e duas tarrafas. Os alvos foram selecionados pelo serviço de inteligência da delegacia da Polícia Civil de Aragarças, que identificou o comércio de espécies proibidas de captura pela legislação vigente.

Entre os pescados apreendidos, a Semad identificou exemplares de Cachara, Tucunaré, Pacu, Cachorra e Matrinchã, além de espécimes proibidas como Pirarucu, Pirarara, Jaú e Bargada.

Os peixes apreendidos foram doados para entidades filantrópicas da região (Missão Ebenezer e Lar de Idosos da Irmãs Beneditinas da Divina Providência, ambos de Aragarças, além do Lar de Idosos de Bom Jardim de Goiás).

Categorias:
Cidades