Acidente

Pescaria termina com anzol preso no rosto de criança em Luziânia; vídeo

Pesça de metal foi removida por Bombeiros com uma microrretífica

Acidente de pescaria termina com anzol preso no rosto de criança em Luziânia
Acidente de pescaria termina com anzol preso no rosto de criança em Luziânia (Foto ilustrativa; Freepik/reprodução)

Um acidente durante uma pescaria terminou com uma criança de 10 anos ferida na noite desta quinta-feira (9), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Menina ficou com um anzol cravado no rosto e precisou de atendimento especializado para a retirada do objeto (vídeo abaixo).

O 5º Batalhão Bombeiros Militar foi acionado para prestar apoio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde a criança deu entrada. Devido à posição do anzol e ao risco de agravamento da lesão, os bombeiros utilizaram uma micro retífica para realizar o corte parcial do metal.

LEIA MAIS

A intervenção permitiu que a equipe médica da UPA desse continuidade ao atendimento e concluísse a retirada do anzol sem complicações.

Bombeiros usam microrretífica para remover a peça de metal (Foto: Bombeiros)
Bombeiros usam microrretífica para remover a peça de metal (Foto: Bombeiros)

De acordo com as informações repassadas pelos responsáveis, o acidente ocorreu no momento em que uma pessoa fazia o lançamento da isca na água. O anzol acabou retornando e atingiu o rosto da criança. O local da pescaria não foi informado.

Após a remoção, a vítima permaneceu sob observação e cuidados da equipe médica da UPA de Luziânia, onde seguiu em recuperação.

Veja o vídeo do procedimento

LEIA TAMBÉM