Pessoas em vulnerabilidade social terão ônibus de graça para irem a entrevistas de emprego
Na primeira etapa do projeto, a cada beneficiado será garantido o deslocamento para cinco oportunidades de trabalho

Pessoas em vulnerabilidade social poderão ter acesso, mensalmente, a 1,5 mil passagens de ônibus de graça para se deslocarem a entrevistas de emprego. O benefício será executado por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada e foi anunciado nesta quarta-feira (01/11).
Na primeira etapa do projeto, cada beneficiado terá deslocamento garantido para cinco oportunidades de trabalho. As passagens serão distribuídas durante ações de Ouvidoria Social, que é a busca ativa por famílias que precisam das políticas assistenciais do Estado.
“Ao mesmo tempo em que não queremos deixar nenhum goiano que vive em vulnerabilidade sem assistência do governo, estamos agindo para emancipar essas pessoas, de forma que elas possam trabalhar e ter autonomia para cuidar de suas famílias”, explica a primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social.
Falta de passagem de ônibus é entreve real à busca por emprego, aponta secretário
O secretário da Retomada, César Moura, afirma que a dificuldade de pagar o transporte para chegar a uma empresa com vaga de emprego é real e trava a empregabilidade justamente de quem mais precisa. “Como a geração de emprego é a principal política de assistência defendida pelo governador Ronaldo Caiado, estamos quebrando mais essa barreira para garantir renda para as famílias”, frisa o secretário.