CORONAVÍRUS

Pico de transmissão da covid em Goiânia está estabilizado, diz prefeito

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou que publicará um novo decreto na próxima…

Em Goiânia, a prefeitura conta apenas com duas vagas UTI, segundo o Boletim Covid.
(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás).

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou que publicará um novo decreto na próxima semana que vai flexibilizar as restrições para o comércio na capital. O gestor justificou a medida e afirmou, inclusive, que o pico de transmissão da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus que já infectou quase 123 mil e matou mais de 3,3 mil pessoas na cidade, atualmente está “estabilizado”. 

Segundo Cruz, a flexibilização do comércio vem após quase um mês de restrições no comércio. No último dia 14 de março, o município aderiu ao decreto em sintonia às medidas do governador Ronaldo Caiado (Dem) e implementou o revezamento do comércio de 14 dias. As atividades não essenciais devem voltar a funcionar, ainda com regras e restrições, a partir da próxima semana, uma vez que, de acordo com o prefeito, a transmissão da Covid está estável na capital.

“Hoje, nós ainda estamos vivendo o pico da pandemia mas é um pico que está estabilizado. E por isso nós definimos, a partir de segunda-feira, apresentando um novo decreto, dar essa sustentabilidade à economia da nossa cidade”, afirmou.

O novo decreto, a ser apresentado à imprensa amanhã (26), traz um modelo semelhante ao de Aparecida e vai dividir Goiânia em seis regiões que terão as atividades de seus estabelecimentos flexibilizadas. 

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a taxa de ocupação das UTIs da capital está em 96%. O número de infectados pela Covid-19 chega a 122.891. Quanto aos óbitos, são 3.391 confirmados arté agora.