Carnaval

PM atira bomba de efeito moral para dispersar foliões após vandalismo na Praça Cívica

Confusão e vandalismo durante a celebração do Carnaval na Praça Cívica, em Goiânia, terminaram em…

PM joga bomba de efeito moral contra foliões (Foto: Reprodução / Leitor do Mais Goiás)
PM joga bomba de efeito moral contra foliões (Foto: Reprodução / Leitor do Mais Goiás)

Confusão e vandalismo durante a celebração do Carnaval na Praça Cívica, em Goiânia, terminaram em dispersão de todo o público na noite deste domingo (23). Pelo menos uma viatura da Polícia Militar (PM) foi apedrejada no local e ficou com vidros quebrados. Pessoas também foram vistas e gravadas dançando sobre tetos de ônibus em movimento. Também sob relatos de assaltos, policiais reagiram para dispersar quem estava no por lá. Bombas de efeito moral foram utilizadas.

Um dos vídeos mostra o momento em que foliões entram em um posto de combustíveis nos arredores da praça. No momento chovia e uma multidão tentou se abrigar debaixo da estrutura do estabelecimento. Outro vídeo mostra várias pessoas dançando em cima de ônibus do transporte coletivo.

Foram mobilizadas pelo menos 15 viaturas para fazer a dispersão. A reportagem procurou o Comando da Capital, da Polícia Militar, mas não obteve resposta até o fechamento.

Veja o vídeo em que um policial descreve o apedrejamento de uma viatura:

 

Uma outra gravação mostra ainda dezenas de foliões tentando fugir do local, o que gera empurra-empurra. 

View this post on Instagram

Muita confusão e correria no final do Carnaval de rua ocorrido na Praça Cívica, no centro de Goiânia. Durante a dispersão dos foliões, foram ouvidas várias explosões. A Polícia Militar acompanha de perto. Se você pretende seguir para o centro, evite a Praça Cívica e mude sua rota. Aguarde mais informações! (Por @altemargo, do Mais Goiás)

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

De acordo com o comandante operacional da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, a equipe que estava no local foi informada de que houve um arrastão e precisou intervir. Os agentes também retiraram foliões que estavam em cima dos ônibus coletivos.

Não houve registro de prisões pela Guarda Civil. Durante o evento, estavam presentes pelo menos 20 guardas civis. 

Uma mulher suspeita de depredar viatura policial chegou a ser presa.

Veja mais: