PM de folga atira e mata homem após confusão de trânsito no DF
Vítima estaria alterada; caso aconteceu na noite de domingo
Um policial militar de folga atirou e matou um homem (foto) na noite de domingo (31), em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso aconteceu após uma discussão de trânsito. A 15ª Delegacia de Polícia Civil (Ceilândia Centro) investiga o caso.
O militar foi identificado como o cabo Bruno Correa da Hora Fernandes, segundo o Metrópoles. A vítima, baleada no braço e no rosto, Cledson de Caldas Souza (foto).
Segundo apurado, o policial estava com a esposa e um casal de amigos, lanchando em um estabalecimento. A vítima, o condutor de um Gol, estaria alterado e importunava clientes e funcionários do local, conforme testemunhas no boletim de ocorrência.
O PM, então, teria ido falar com a vítima e, após uma discussão, Cledson deixou o local. O policial foi embora na sequência e encontrou a vítima, novamente, em um semáforo da Avenida Hélio Prates.
Bruno disse à polícia que, neste momento, a vítima teria socado o vidro do carro e o ameaçado de morte. Por temer pela vida, ele disparou.
Depois de verificar que a vítima estava ferida, o cabo chamou o Corpo de Bombeiros e foi até 15ª DP para se apresentar com a arma utilizada. Ele não foi preso.
Familares e amigos de Cledson questionaram a ação e pedem Justiça. Em nota, a PM do DF afirmou que o policial ligou para o 190 após o ocorrido e foi espontaneamente à delegacia. “O caso está sob apuração pela PCDF e pela Corregedoria da PMDF”, completou.