CRIME CONTRA MENORES

PM é preso suspeito de molestar duas crianças em clube de Jataí (GO)

Um capitão aposentado da Polícia Militar foi preso suspeito de molestar duas crianças dentro de…

Manoel Pacífico de Oliveira, de 60 anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um capitão aposentado da Polícia Militar foi preso suspeito de molestar duas crianças dentro de um clube de Jataí, região sudoeste de Goiás. A prisão foi efetuada na segunda-feira (19) após os meninos de 7 e 11 anos denunciarem que o policial havia passado a mão neles. Um terceiro adolescente também afirmou ter sido vítima, mas a Polícia Civil ainda não comprovou a suspeita.

Manoel Pacífico de Oliveira, de 60 anos, já está afastado desde agosto de 2021, quando ele foi denunciado por convidar um adolescente de 12 anos para ir em um motel,

As vítimas estavam no clube acompanhadas de familiares, onde passavam o domingo, quando sofreram a importunação sexual. Após as crianças contarem o que havia acontecido, os familiares acionaram a Guarda Civil Municipal.

Segundo os guardas, o menino mais novo relatou que estava na sauna quando o policial se aproximou e o tocou nas partes íntimas. A outra criança e um adolescente de 13 anos também informaram terem sido tocados. Manoel negou as acusações e afirmou que apenas fez massagens nas costas da criança de 7 anos dentro da sauna.

Quando os guardas o encontraram, o policial estava dentro do restaurante do clube acompanhado de outra criança, que não tinha qualquer parentesco com o investigado. Para os guardas, ele afirmou que era capitão da polícia militar e contou que apenas pagava o almoço para o menor.

O policial segue preso e a polícia apura as denunciados que ainda não tiveram comprovação. Ele deve responder por importunação sexual.

PM convidou menor para ir em motel

Em agosto do ano passado, Manoel estava envolvido em outro caso de crime sexual contra menores. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de estupro de vulnerável após ser flagrado ao tentar convencer um adolescente de 12 anos e o primo dele a irem em um motel.

Manoel foi denunciado por tentativa de estupro de vulnerável após ser flagrado ao tentar convencer um adolescente de 12 anos e o primo dele a irem em um motel

O pai do adolescente se passou pelo filho em um aplicativo de mensagens e marcou um encontro, onde imobilizou o militar e acionou a polícia.

Na época, a mãe do adolescente contou que o filho conheceu o PM em um clube de Rio Verde, onde foi molestado dentro de uma das piscinas.

Nota da PM

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que Manoel foi submetido a um Conselho de Justificação e perdeu a patente sendo considerado indigno para a profissão após o primeiro caso.

O referido Policial Militar da Reserva, no mês de março de 2022, foi submetido a um Conselho de Justificação, onde foi declarada a perda de suas prerrogativas inerente ao posto/patente de Oficial da Reserva Remunerada, sendo considerado indigno para o Oficialato na inatividade. A Polícia Militar encaminhou os autos do processo à Justiça e aguarda homologação da decisão administrativa. A Polícia Militar reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta, e que neste caso, todas as providências cabíveis, no âmbito administrativo, já foram tomadas com o devido rigor”.

LEIA MAIS

Homem é preso por importunação sexual de adolescentes em Anápolis

PM de Goiás investiga uso de viatura em vídeo de influenciadores digitais

Criptomoedas: PM é preso e denunciado por golpe de R$ 1 milhão contra colegas da Rotam, em Goiás

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt