PM fecha clínica clandestina em Aparecida e prende casal por maus-tratos
No local haviam cerca de 30 internos com idade entre 20 a 50 anos
A Polícia Militar (PM) desmantelou uma clínica de reabilitação clandestina na noite de segunda-feira (12/01), em Aparecida de Goiânia. No local haviam cerca de 30 internos com idade entre 20 a 50 anos, que relataram alimentação inadequada e agressões, sendo constatada a existência de maus-tratos.
A ação teve início após um casal furtar os móveis de uma chácara alugada. Com as investigações, as equipes encontraram a clínica irregular que seria desse casal e foi lá que diversos objetos levados da chácara foram encontrados. Contudo, o trabalho policial foi além após entrarem nas dependências da clínica.
Os agentes classificaram as condições do local como insalubres, com o ambiente inadequado para permanência humana, ausência de higiênica básica e estrutura incompatível com qualquer atividade voltada à saúde ou reabilitação. Os internos também relatam alimentação inadequada e administração irregular de medicamentos.




Segundo a PM, três das vítimas relataram terem sofrido agressões físicas e psicológicas, além de tratamento considerado degradante. Havia um funcionário que trabalhava no local, mas ele não foi preso nem identificado. O casal responsável pela clínica e pelos furtos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Durante a verificação, os policiais constataram que o local não possuía qualquer autorização ou documento de funcionamento.
LEIA TAMBÉM