QUE AZAR

PM flagra bandido mentiroso que tentava invadir sua casa em Luziânia; veja relato

Subtenente voltou para sua casa para pegar uma jaqueta durante o patrulhamento, pois estava frio e viu o suspeito no portão

Oficial da PM flagra criminoso reincidente que tentava invadir sua casa no Entorno; veja relato
Oficial da PM flagra criminoso reincidente que tentava invadir sua casa no Entorno; veja relato (Foto: Reprodução)

Um policial militar do Entorno do Distrito Federal viralizou após compartilhar um relato inusitado. Segundo o subtenente Raimundo Morais, de Luziânia, um criminoso conhecido na região tentou invadir a casa dele, sem saber quem era o morador do local. O relato é do fim de dezembro e rendeu risadas entre os seguidores do PM no Instagram.

“Eu estava patrulhando no centro, e estava um frio ‘desgramado’, então pedi ao motorista para dar um pulo lá em casa para pegar uma jaqueta de frio. Era umas 3 horas da madrugada’, iniciou o relato. Segundo ele, à época sargento, o policial que conduzia a viatura percebeu e avisou que tinha “um homem testando o portão dele”.

“Ih, cara. Ladrão, quer ver?”, disse Raimundo ao colega. Ao encostar a viatura, ele encontrou o “conhecido”. Era um homem conhecido como Dedeira, que tem “50 passagens por furto” e “já levou até câmera de monitoramento da cidade”. Diante da situação, o subtenente perguntou o que o suspeito fazia ali. A resposta o surpreendeu: “Eu moro aqui.”

A reação do PM foi bem-humorada. “Que legal, pô. Mas você não mora lá no centro.” Nessa hora, o criminoso disse que o pai dele vivia no centro e ali residia a mãe dele. O PM, então, pediu que ele ligasse para ela ir abrir o portão. Ele “tentou ligar”, mas a mulher não atendeu. Dedeira também não soube responder a Raimundo o nome da rua e nem o número da casa.

Quando o subtenente disse que bateria na porta para chamá-la, o investigado pediu que não o fizesse, pois a mulher teria problemas no coração. Nesse momento, Raimundo voltou para a viatura, enquanto o outro policial acompanhava a situação com curiosidade.

Logo em seguida, o Dedeira conseguiu abrir um pouco o portão e o cão do subtenente foi ao local. De dentro da viatura, Raimundo reagiu: “Olha aí, sua mãe abriu o portão. Agora faz um carinho no cachorro.”

O suspeito resistiu, mas o PM insistiu. Quando ele tentou se aproximar, o cachorro rosnou. “Vai lá”, insistiu, enquanto o ladrão se recusava. Nessa hora, os policiais desceram e o motorista, já sem paciência, disse: “Deixa de ser idiota, essa aqui é a casa do sargento.”

“Como ele não tinha roubado nada, mandei ele ‘pegar o beco’. Ele prometeu que nunca mais ia roubar e fugiu correndo.”