PM impede homem de pular do 7º andar em Caldas Novas
Indivíduo chegou a publicar nas redes sociais um pedido de ajuda, do alto do edifício, o que mobilizou as autoridades
A Polícia Militar (PM) de Caldas Novas impediu um homem em surto de pular do sétimo andar de um prédio. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (1º). O indivíduo chegou a publicar nas redes sociais um pedido de ajuda, do alto do edifício, o que mobilizou as autoridades. Com as informações, os policiais se deslocaram até o local e constataram a situação.
Foi feito, então, o acionamento do negociador emergencial. “Diante da iminência de risco à vida, os policiais realizaram o gerenciamento da crise, adotando técnicas de negociação, comunicação empática e controle emocional, priorizando a preservação da vida e a segurança de todos os envolvidos”, informou a PM.
O negociador realizou o diálogo contínuo e controlado para convencer o indivíduo a desistir da situação de risco. Ele, então, desceu de forma segura. Não foi necessário o uso da força ou instrumentos de menor potencial ofensivo.
Após o atendimento, a vítima disse aos policiais que era cobrada “na mente” por militares japoneses e alemães. “Fico fazendo papel de trouxa para os outros, mas ninguém está no meu sentimento. Você vê uma pessoa nessa situação e você se comove. E eles ficam me cobrando: é alemão, é japonês, ficam me cobrando na mente. Você deveria ter… Todos são militares.”
Em seguida, o homem foi levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que deu sequência ao atendimento.
Vale citar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível 24 horas por dia pelo telefone 188, chat (https://cvv.org.br/chat/), e-mail (apoioemocional@cvv.org.br) e pessoalmente em alguns endereços. O serviço é gratuito e sigiloso.