CORN SNAKE

PM prende em flagrante mulher que tentava vender cobra em feira de Goiânia

Mulher disse que ganhou a cobra de um amigo e que o animal custa cerca de R$ 5 mil.

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher após flagrá-la tentando vender uma cobra exótica na Feira da Marreta, em Goiânia
Mulher é presa ao ser flagrada tentando vender cobra em feira de Goiânia (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, na manhã do último domingo (12), após flagrá-la tentando vender uma cobra exótica na Feira da Marreta, em Goiânia. A suspeita disse que a serpente é de uma espécie chamada “corn snake”.

Conforme relato da PM, a mulher disse que ganhou a cobra de um amigo e que o animal custa cerca de R$ 5 mil. “A senhora não possui autorização para criação da serpente e, por estar em desacordo com a Lei Ambiental (Lei nº 9.605/98), foi conduzida à Central de Flagrantes”, explica a corporação.

De acordo com a polícia, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. A PM afirma que acionou o Corpo de Bombeiros, que teria feito o recolhimento da cobra e levado para um local “apropriado”. Porém, a corporação afirmou não ter localizado a ocorrência.

Corn snake

A espécie corn snake ou “cobra do milho” é muito popular nos EUA por ser criada como pet. Entretanto, especialistas afirmam que a serpente não pode ser introduzida na fauna brasileira, pois, apesar de não ser venenosa, ela não tem um predador natural.