PM prende homem que fazia ato obsceno para mulheres em pista de caminhada da GO-060
Populares agrediram o suspeito antes da chegada da polícia

A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem de 46 anos suspeito de importunação sexual em uma pista de caminhada na GO-060, em Trindade, no domingo (9). O indivíduo estaria se tocando, enquanto observava as mulheres que utilizavam o local.
Conforme a corporação, o homem sofreu agressões de populares antes da chegada dos militares. Ele, que foi identificado como Genival, foi algemado e levado para a Central de Flagrantes de Trindade para providências – antes, foi conduzido à UPA do setor Soares para confecção de relatório médico. O suspeito não tinha passagens criminais.
Ocorrência
Sobre o caso, uma das vítimas percebeu o ato obsceno e avisou o marido, que conseguiu deter o suspeito com outras pessoas no local, próximo ao setor Pontakayana Trindade Leste. Conforme a PM, Genival se escondia entre árvores e vegetação alta, enquanto se tocava e observava as mulheres que caminhavam na pista.
Na ocorrência, publicada pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, uma internauta disse que o suspeito é visto no local há, pelo menos, um ano, entre os km 11 e 12 da rodovia. Consta no relato policial que, de fato, tiveram outras denúncias de um indivíduo com as mesmas características, “que se masturbava para mulheres na mesma pista de cooper”.
Após o ocorrido, as mulheres passaram a caminhar com pedaços de madeira nas mãos para se defenderem. “Nós viemos caminhar e temos que levar [os pedaços de madeira] por causa de tarado”, diz uma das mulheres em vídeo.
Obscenidades para a vizinha
No começo de janeiro, um homem foi preso em flagrante após se masturbar na janela de sua casa em direção à vizinha, em Luziânia. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e contou com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) local. Ele estava bêbado e com a filha de 12 anos, no momento.
Durante meses de assédio, a vítima reuniu provas em vídeo e denunciou o vizinho à polícia. Conforme a denúncia, o suspeito, que é seu vizinho, vinha frequentemente praticando atos libidinosos em sua janela.
A mulher relatou que o homem se masturbava de forma ostensiva, direcionando os atos contra ela. Em um episódio recente, o autor abaixou a bermuda, expôs os órgãos genitais e realizou repetidas ações de masturbação em uma clara tentativa de constrangê-la.