MAUS-TRATOS

Polícia apreende 21 aves e flagra rinha de galos em Corumbaíba

Polícia encontrou 21 galos em gaiolas pequenas e com ferimentos provocados pela rinha, além de sinais claros de maus-tratos

Polícia apreende 21 aves e flagra rinha de galos em Corumbaíba
Polícia apreende 21 aves e flagra rinha de galos em Corumbaíba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar interrompeu uma rinha de galo e apreendeu 21 aves no sábado (16), em Corumbaíba, na região Sudoeste de Goiás. No local, 70 pessoas assistiam às brigas quando as equipes chegaram, mas apenas o responsável pela rinha foi autuado pelo crime. Alguns galos apresentavam lesões e foram entregues para uma testemunha que se comprometeu a cuidar dos animais.

Após denúncias, os militares foram até local no horário em que as rinhas de galo costumavam acontecer. Ao perceberem a presença dos militares, a maioria dos espectadores conseguiu fugir, mas 70 pessoas foram abordadas, incluindo o responsável por organizar as brigas e receber as apostas.

Durante as buscas, a equipe encontrou 21 galos em gaiolas pequenas e com ferimentos. De acordo com a PM, alguns tinham sinais claros de maus-tratos, como parte das patas serradas.

O responsável pela rinha não tinha registros anteriores na polícia e foi autuado por maus-tratos. Ele vai responder em Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), já que o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

Durante as buscas, a polícia encontrou 21 galos em gaiolas pequenas e com ferimentos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A investigação continua para identificar os demais envolvidos. A polícia ressalta rinhas de galo são difíceis de combater por serem eventos clandestinos e velados e só chegam ao conhecimento das autoridades por meio de denúncias anônimas. Para registrar uma denúncia, a equipe disponibiliza o Disque Denúncia Ambiental: (62) 99611-2182.

Leia mais: