OPERAÇÃO

Polícia apreende 37 toneladas de agrotóxicos falsificados em Caldas Novas

PM também encontrou milhares de embalagens novas e reutilizadas, além de rótulos e lacres falsificados

Polícia apreende 37 toneladas de agrotóxicos falsificados em Caldas Novas (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso com agrotóxicos falsificados, em Caldas Novas, na região sul de Goiás, na última quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), foi a maior apreensão de material deste tipo em toda a história.

Durante a operação, os órgãos policiais e de fiscalização identificaram três endereços e dezenas de máquinas que eram utilizadas para embalar, armazenar e manipular os defensivos agrícolas falsificados/adulterados.

Em um dos locais, os policiais apreenderam cerca 37 toneladas de defensivos, entre herbicidas, pesticidas e inseticidas, além de produtos veterinários vencidos. A PM também encontrou milhares de embalagens novas e reutilizadas, além de rótulos e lacres falsificados.

Um homem foi preso e conduzido para central de flagrante, devendo responder por crimes contra saúde pública, crimes relacionados à falsificação de agrotóxicos com a estocagem e destinação indevida de resíduos e embalagens, desrespeitando as leis sanitárias e ambientais, além das sanções administrativas aplicadas pela Agrodefesa e Ministério da Agricultura.