Chapadão do Céu

Polícia apreende 400kg de maconha dentro de veículo em Goiás

Carga estava no interior de um carro e ocupava todo o espaço nos bancos traseiros e porta-malas do automóvel; condutor foi preso por tráfico de drogas

Carga de maconha, skunk e haxixe foi apreendida em Chapadão do Céu (Foto: Divulgação / PM)
Carga de maconha, skunk e haxixe foi apreendida em Chapadão do Céu (Foto: Divulgação / PM)

Uma carga de quase 400 quilos de maconha foi apreendida no interior de um Renault Kwid, nesta segunda-feira (2), na GO-050, município de Chapadão do Céu, região Sul de Goiás. Também foram apreendidas 27 embalagens de skunk, 2 tabletes de haxixe e armas de fogo. As informações são da Polícia Militar (PM).

Os militares se depararam com o Renault Kwid pela rodovia e logo perceberam que o comportamento do motorista parecia suspeito.Após a polícia emitir ordem de parada, o suspeito, que não teve o nome divulgado, acelerou o veículo numa tentativa de fuga. Após perseguição, o suspeito perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Durante busca no veículo, foram encontrados 367 quilos de maconha, oito quilos de skunk, um quilo de haxixe e duas armas de fogo. O homem, que não possuía habilitação, foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Chapadão do Céu. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O Mais Goiás tentou contato através de ligação com o delegado de Chapadão do Céu, às 10h33 desta terça-feira (3), mas não obteve sucesso.

 (Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)
 (Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira