ENTORPECENTES

Polícia Civil incinera mais de 4 toneladas de drogas apreendidas em Goiás

Ação integra trabalho contínuo Denarc, responsável pela destruição de todo o entorpecente apreendido pelas forças de segurança do estado

Polícia Civil incinera mais de quatro toneladas de drogas apreendidas em Goiás
Polícia Civil incinera mais de quatro toneladas de drogas apreendidas em Goiás (Foto: Reprodução/Vídeo)

A Polícia Civil incinerou, na quarta-feira (3), mais de 4 toneladas de drogas que foram apreendidas durante operações em Goiás. A ação integra o trabalho da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), responsável pela destruição de todo o entorpecente apreendido pelas forças de segurança do estado.

A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), além da participação da Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do Estado de Goiás.

Entre as apreensões recentes está a ação do Comando de Operações de Divisas (COD), realizada em julho deste ano na região sudoeste de Goiás. Durante a abordagem a um caminhão, os policiais encontraram mais de 4 toneladas de maconha e 37,2 kg de pasta base de cocaína, escondidos em dezenas de caixas com destino a Goiânia.

O motorista relatou que recebeu a droga em Campo Grande (MS) e deveria levá-la até a capital, recebendo R$ 130 por caixa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e a carga, para delegacia de Jataí. Segundo o COD, a apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para o tráfico.

Em outro episódio, a Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante na segunda-feira (1º) em Rio Verde, suspeita de enviar o filho de apenas um ano para a creche com drogas escondidas na mochila. Durante a ação, os policiais também encontraram na residência da suspeita mais porções de maconha e cocaína, além de uma planta de maconha. A mulher tem dois filhos, ambos encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade.

Leia mais: