R$ 40 MIL EM ÓCULOS

Polícia Civil prende em Águas Lindas quinta integrante de grupo que furtou quiosque em shopping de Luziânia

Prisão de Thaiane se soma às outras quatro realizadas na primeira fase da operação contra grupo que furtou óculos em quiosque de shopping

Polícia Civil prende em Águas Lindas quinta integrante de grupo que furtou quiosque em shopping de Luziânia
Polícia Civil prende em Águas Lindas quinta integrante de grupo que furtou quiosque em shopping de Luziânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Thaiane Henrique dos Santos, de 27 anos, apontada como a quinta integrante da associação criminosa que furtou um quiosque de óculos no Corumbá Shopping, em Luziânia, foi presa na segunda-feira (18), em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu no dia 31 de maio deste ano e, ao todo, o grupo furtou R$ 40 mil em óculos. A prisão aconteceu durante uma operação do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia – 5ª DRP.

De acordo com as investigações, Thaiane teve um papel central na execução do crime. Ela foi responsável por transportar os comparsas do Distrito Federal até Luziânia, além de organizar a divisão e destinação do dos óculos furtados.

Na data do furto, imagens de câmeras de segurança mostram quando o grupo arrombou o quiosque, por volta das 22h30, quando as lojas do shopping já estavam fechadas e apenas a praça de alimentação estava em atividade. Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, saíram do elevador e se aproximaram do quiosque. Inicialmente, apenas uma mulher de blusa verde e um homem de camiseta branca aparecem nas imagens, e eles rasgam a lona que cobre os produtos.

Logo em seguida, outra mulher e um homem de camisa social preta se aproximaram e começaram a colocar os óculos em duas sacolas, enquanto um dos membros do grupo vigiava a área. A ação durou cerca de dois minutos. Após encher as sacolas com os óculos, o grupo pegou o elevador ao lado da loja e desceu para a garagem do shopping. Eles saíram calmamente do estacionamento e partiram do local em um carro, que era dirigido por Thaiane.

A prisão da mulher se soma às outras quatro realizadas na primeira fase da operação, que desarticulou organização criminosa que tem base no Distrito Federal.

Thaiane é investigada por furto qualificado mediante concurso de pessoas e rompimento de obstáculos e por associação criminosa. Durante as buscas, a polícia encontrou ainda um celular furtado em Águas Lindas de Goiás, o que adiciona uma nova acusação de receptação. Segundo a Polícia Civil, Thaiane Henrique dos Santos tem passagens por furto e organização criminosa em outros estados.

A divulgação da imagem e identificação da suspeita foi autorizada nos termos da Lei 13.869/2019 e da portaria n° 547/2021/DGPC, com objetivo de localizar possíveis vítimas e testemunhas, além da identificar o envolvimento dela em outros inquéritos policiais.

Leia mais: