Polícia

Polícia Civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão

Grupo é investigado pela Polícia Civil por cerca de seis meses. Estelionatários praticavam golpes virtuais

Polícia civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão
Polícia civil prende seis suspeitos de estelionato virtual em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira (23), a Operação Friends, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva por estelionato virtual no município de Catalão, região sudoeste de Goiás. O grupo foi encaminhado para delegacia e em seguida, conduzidos para a penitenciaria da região, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

O grupo é investigado pela polícia por cerca de seis meses. Os suspeitos, três homens e três mulheres com idades entre 22 e 45 anos, eram especializados em golpes pela internet e se dividiam em dois grupos. Um grupo ficava responsáveis pelos golpes em meios virtuais, o outro fornecia suas contas bancárias para depositar o dinheiro dos estelionatos e recebiam uma comissão estipulada pelo estelionatário pelo empréstimo dos dados bancários.

Suspeitos responderam por estelionato virtual e associação criminosa

Após a identificação de todos os envolvidos, a polícia localizou os suspeitos nos bairros Primavera, Capacabana, Pontal Norte, vila Erondina, Bela Vista e Maria Amélia efetuou suas prisões. Todos possuem registros criminais por diversos crimes, como homicídio, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os presos foram conduzidos para a delegacia regional de Catalão e encaminhados para a Unidade Prisional de Catalão, onde responderam pelos crimes de estelionato virtual e associação criminosa com reclusão de quatro a oito anos.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Carro pega fogo no meio da rua em Catalão e bombeiros desconfiam de ação criminosa

Homens matam gado para roubar carne em Quirinópolis; veja vídeo

Comerciante assassinado no Setor Marista foi ameaçado dentro da boate 

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt