PESCA IRREGULAR

Polícia Civil prende suspeitos de praticar pesca predatória em Piracanjuba

Peixes eram vendidos a comerciantes locais e das cidades vizinhas

Polícia Civil cumpre operação contra pesca predatória em Piracanjuba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil cumpre operação contra pesca predatória em Piracanjuba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30), contra suspeitos de pesca predatória na região da Usina do Rochedo, zona rural de Piracanjuba. Duas pessoas, de 50 e 18 anos, foram flagradas realizando a prática irregular no Rio Meia Ponte. 

De acordo com a operação, foram apreendidos cerca de 50 kg de pescado, além de barcos, redes, outros instrumentos ilegais e diversas munições. A investigação apontou que os suspeitos chegavam a comercializar até 300 kg de peixe por semana.

Vale destacar, os peixes eram vendidos a comerciantes locais e das cidades vizinhas. A corporação informou que as redes de pesca eram colocadas no local onde os animais subiam o rio para reprodução para facilitar a captura.

Após passarem por uma perícia, os animais foram colocados à disposição dos órgãos sanitários competentes. Os homens foram presos em flagrante pelo crime de pesca em período proibido, utilizando equipamentos não permitidos, e posse irregular de munição.

Caso condenados, as penas somadas podem chegar a seis anos de reclusão. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.