Homicídio

Polícia Civil procura agressor que matou morador de rua com pedrada na cabeça, em Anápolis

Um morador de rua foi encontrado morto na porta de uma loja agropecuária na manhã…

Morador de rua foi encontrado morto pelo irmão, em Anápolis, com pedrada na cabeça
Morador de rua foi encontrado morto pelo irmão, em Anápolis, com pedrada na cabeça (Foto: Reprodução)

Um morador de rua foi encontrado morto na porta de uma loja agropecuária na manhã de segunda-feira (21), no bairro Las Palmas, em Anápolis (GO). Identificado pela Polícia Civil como Paulo Henrique Ribeiro de Castro, de 33 anos, a vítima foi agredida com uma pedrada na cabeça enquanto dormia.

O delegado responsável pelo caso, Ulisses Valentin, já identificou o agressor como sendo outro morador de rua conhecido na região e as equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis procuram o autor, que está desaparecido.

“O motivo da agressão foi uma briga entre os dois moradores de rua. Eles são usuários de drogas e alcoólatras. O irmão da vítima estava dormindo em sono tão profundo que só percebeu a morte quando acordou”, contou o delegado Ulisses Valentin, que revelará o nome do autor quando este for preso.

O irmão da vítima, José Pereira do Carmo Castro, chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito de Paulo Henrique.

Em entrevista à Rádio São Francisco, de Anápolis, José Pereira disse que não viu o que aconteceu. “Tem nove anos que a gente mora na [Vila] Jaiara. A Jaiara e o Bandeiras conhecem a gente. Sabem que nós não ‘apronta’ nada com ninguém, não rouba nada de ninguém e fazer uma covardia dessas. Poderia ter sido eu”, relatou.