VERSÃO DESCARTADA

Polícia descarta legítima defesa em homicídio em Jataí

Suspeito alegou que era ameaçado pela vítima

Arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia (Foto: Reprodução)
Arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia (Foto: Reprodução)

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jataí após confessar a autoria do homicídio de Reginaldo Leite Rodrigues, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 4 de setembro, no bairro Jardim Rio Claro, em Jataí, e a investigação já descartou a hipótese de legítima defesa apresentada pelo suspeito.

Ao Mais Goiás, o delegado Marlon Luz revelou que o autor, que é dono de uma distribuidora de bebidas, afirmou à polícia que estava “cansado das ameaças” feitas pela vítima, cliente de seu estabelecimento. Além disso, o suspeito também havia mencionado uma suposta dívida da vítima. No entanto, após apurações, essa versão não é mais considerada.

Segundo a polícia, o comerciante usou uma pistola 9mm, registrada legalmente, para efetuar 11 disparos contra Reginaldo. A perícia confirmou que oito tiros atingiram a vítima, que morreu no local. As evidências indicam que o autor perseguiu Reginaldo antes de cometer o crime.

Após o homicídio, o próprio suspeito ligou para a polícia, se entregou à Guarda Municipal e apresentou a arma. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e responderá por homicídio qualificado.

Segundo a PC, a vítima tinha passagens pela polícia por embriaguez ao volante, ato obsceno e importunação ofensiva. O autor do crime também possui antecedentes, incluindo desacato, direção perigosa e ameaça.

LEIA TAMBÉM: