Polícia descarta legítima defesa em homicídio em Jataí
Suspeito alegou que era ameaçado pela vítima
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jataí após confessar a autoria do homicídio de Reginaldo Leite Rodrigues, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 4 de setembro, no bairro Jardim Rio Claro, em Jataí, e a investigação já descartou a hipótese de legítima defesa apresentada pelo suspeito.
Ao Mais Goiás, o delegado Marlon Luz revelou que o autor, que é dono de uma distribuidora de bebidas, afirmou à polícia que estava “cansado das ameaças” feitas pela vítima, cliente de seu estabelecimento. Além disso, o suspeito também havia mencionado uma suposta dívida da vítima. No entanto, após apurações, essa versão não é mais considerada.
Segundo a polícia, o comerciante usou uma pistola 9mm, registrada legalmente, para efetuar 11 disparos contra Reginaldo. A perícia confirmou que oito tiros atingiram a vítima, que morreu no local. As evidências indicam que o autor perseguiu Reginaldo antes de cometer o crime.
Após o homicídio, o próprio suspeito ligou para a polícia, se entregou à Guarda Municipal e apresentou a arma. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e responderá por homicídio qualificado.
Segundo a PC, a vítima tinha passagens pela polícia por embriaguez ao volante, ato obsceno e importunação ofensiva. O autor do crime também possui antecedentes, incluindo desacato, direção perigosa e ameaça.
LEIA TAMBÉM: