NATAL SOLIDÁRIO

Polícia distribui mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade em Formosa

Projeto busca aliviar as dificuldades enfrentadas por famílias vulneráveis e estreitar os laços entre a população e as forças de segurança

Imagem mostra crianças conhecendo viatura da Polícia Civil
Ação foi realizada com o objetivo de presentar as crianças e estreitar os laços com a sociedade (Foto: Divulgação/PCGO)

Nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa, em parceria com órgãos de Segurança Pública e entidades religiosas, promoveu a ação Natal Solidário. A iniciativa, cujo objetivo foi levar alegria e esperança a crianças de diversos bairros e municípios da região, contou com a distribuição de mil brinquedos durante o período natalino.

O projeto, segundo a Polícia Civil, busca não apenas aliviar as dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade, mas também estreitar os laços entre a população e as forças de segurança.

SAIBA MAIS:

“A iniciativa reforça o compromisso da PCGO com a responsabilidade social, contribui para a aproximação entre as forças de segurança e a comunidade e proporciona um Natal mais digno e feliz às crianças em situação de vulnerabilidade”, afirmou o perfil oficial da Polícia Civil de Goiás ao divulgar imagens da ação.

A distribuição dos brinquedos chamou a atenção dos moradores e gerou diversas reações nas redes sociais. Gabriel Carvalho, um dos seguidores da PCGO, expressou seu entusiasmo ao ver o sorriso das crianças: “Foi lindo de ver. O sorriso no rosto de cada criança, o brilho no olhar… por mais ações assim, estão de parabéns”.

Cristiane Alves Silva, moradora da região, também comentou a ação nas redes sociais e parabenizou o delegado José Antônio pela realização do evento. “Foi muito lindo. Vemos que ainda podemos confiar em pessoas assim. Parabéns ao delegado pela atitude. É de pessoas assim que nossa cidade precisa”, escreveu ela.

Além de proporcionar um Natal mais feliz para as crianças, o projeto Natal Solidário também exerce um impacto importante na percepção da comunidade sobre o papel da polícia na sociedade. Um seguidor da PCGO identificado como Moura destacou o valor pedagógico da ação.

LEIA AINDA:

“Ações deste tipo demonstram que a Polícia Civil de Goiás, além de realizar um trabalho de excelência em sua atividade fim, se preocupa com as questões sociais, fazendo com que a sociedade enxergue a polícia como uma instituição amiga e confiável, servindo como projeto pedagógico em que a criança vê a figura policial como exemplo e não a bandidagem”, afirmou.