INVESTIGAÇÃO

Polícia divulga retratos falados que podem ser da mãe que abandonou bebê em Goiânia

Dados repassados por duas pessoas que tiveram contato com uma mulher que estava com um recém-nascido no colo ajudaram a produzir imagens

A Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) divulgou, nesta segunda-feira (2) à imprensa, dois retratos falados que podem ser da mãe que abandonou um recém-nascido na semana passada em Goiânia. As imagens foram produzidas a partir do depoimento de duas pessoas que tiveram contato com uma mulher que estava com um bebê e uma sacola nos braços na madrugada em que o recém-nascido foi encontrado.

“Após o abandono ter sido noticiado pela imprensa, dois homens nos procuraram e contaram que, na madrugada da segunda-feira passada, viram uma mulher com um bebê e com uma bolsa nos braços encostada na porta de um estabelecimento que já estava fechado, e que fica perto da distribuidora de bebidas em que eles estavam. Como esse local fica bem perto do lote onde o recém-nascido foi abandonado, no Setor Vera Cruz, eles forneceram características importantes, que podem nos levar à autora desse abandono”, relatou a delegada Ana Elisa Gomes, titular da DPCA.

Os dois homens que tiveram contato visual com essa mulher, ainda segundo a delegada, relataram que viram ela descendo de um carro escuro, de quatro portas. Desde a semana passada, agentes da DPCA fazem buscas pela região à procura de câmeras de segurança que possam ter registrado imagens do veículo e da autora.

Após ser localizado na madrugada do último dia 24 de fevereiro, o recém-nascido foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil (HMI), que constatou estar ele em perfeitas condições de saúde. No mesmo dia, o bebê, que tem cinco meses, foi liberado, e encontra-se em um abrigo, onde permanece sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. Denúncias sobre quem teria abandonado o bebê podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil.