INVESTIGAÇÃO

Polícia envia ao Judiciário indiciamento de suspeitas por maus-tratos no caso da morte da cachorrinha Luma

Mulher que aparece agredindo o animal no vídeo e uma outra, que assiste, serão indiciadas

Polícia envia ao Judiciário indiciamento por maus-tratos de suspeita na morte da cachorrinha Luma
Polícia envia ao Judiciário indiciamento por maus-tratos de suspeita na morte da cachorrinha Luma (Foto: Arquivo Pessoal - Josineuma Dantas)

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta (30), as investigações do caso de maus-tratos da cachorrinha Luma, que morreu após agressões, no último dia 17, durante banho e tosa em um pet shop de Goiânia. Segundo a corporação, o inquérito será remetido ao Judiciário com o “indiciamento dos responsáveis, por crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina, majorado pelo resultado morte”.

Vale lembrar, imagens do circuito interno do pet shop mostram quando uma funcionária agride a cadela da raça shih-tzu durante um atendimento na data. Uma segunda mulher, que aparece no vídeo e assiste o ocorrido, também será indiciada.

Em caso de condenação, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos. Há, ainda, causa de aumento até 1/3 pela morte do animal.

Agressão

A Polícia Técnico-Científica (PTC) concluiu que a cadela espancada dentro de um pet shop em Goiânia morreu em razão das agressões. O crime ocorreu no dia 17 de junho, em um estabelecimento localizado no Jardim América, e foi registrado por câmeras de seguranças. O caso segue sob investigação.

O laudo da morte da cadela Luma foi feito pela Seção Especializada Medicina Veterinária Legal da PTC. Os peritos chegaram à conclusão de que a morte do animal foi causada pelas agressões através de exame necroscópico e de exames de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

Manifestação

Neste domingo (2), grupos de apoio animal realizam uma manifestação pacífica por Justiça, na capital. O evento acontece no Parque Vaca Brava, no setor Bueno, a partir das 17h. Os organizadores pedem que os presentes utilizem roupas pretas ou brancas. Além disso, recomendam que, quem tiver, leve o pet.