FÁBRICA DE ARMAS

Polícia fecha segunda fábrica clandestina de armas em apenas um mês em Aparecida

Polícia chegou até o local após o compartilhamento de informações e imagens divulgadas em aplicativos de mensagens

Polícia fecha segunda fábrica clandestina de armas em apenas um mês em Aparecida (Foto: PMGO)

A Polícia Militar fechou, na quinta-feira (29/8), a segunda fábrica clandestina de armas em apenas um mês em Aparecida de Goiânia. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante suspeito de manter o armamento armazenado na própria casa, localizada no Setor Recanto do Bosque. No local, a corporação encontrou um arsenal composto por cinco armas longas e várias munições de diversos calibres.

Além do armamento, o suspeito ainda mantinha no local todo o aparato necessário para manutenção e fabricação de armas. Vídeos compartilhados por ele em um aplicativo de mensagens comprovam a atividade ilegal.

A polícia chegou até o local através do levantamento de informações por parte das equipes e com o auxílio das mensagens compartilhadas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida.

Segunda fábrica de armas desmantelada

No dia 12 deste mês, policiais militares do 8° BPM já tinham descoberto uma fábrica clandestina de armas e recarga de munições no Setor Santo André, também em Aparecida. A apreensão do material foi realizada durante o cumprimento de um mandado de imissão de posse de uma residência.

No interior do imóvel, os policiais militares localizaram 132 munições de diversos calibres; vários projéteis de calibres não identificados; pólvoras; cápsulas; três carregadores; uma prensa; e um talão de cheque em nome do antigo responsável pelo imóvel, alvo do mandado judicial.

O material apreendido também foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida.