Polícia identifica menor que matou vítima a pedradas em Caldas Novas
Homem ficou hospitalizado por dois meses antes de falecer
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) identificou e apreendeu, na manhã desta segunda-feira (22), um adolescente de 16 anos suspeito de matar com mais de dez pedradas na cabeça um homem de 43 anos. O crime aconteceu em abril deste ano e a vítima faleceu após dois meses de internação devido aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou em laudo que a morte decorreu diretamente das agressões sofridas.
Segundo a corporação, o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O crime aconteceu no Setor Santa Efigênia após uma discussão entre os dois. Após o crime, o adolescente fugiu e o homem foi socorrido e hospitalizado.
Com as diligências e oitivas com as testemunhas, os agentes conseguiram identificar o jovem que, abordado, confessou ter atingido a vítima com 12 pedradas. A autoridade policial, então, representou à Justiça pela internação provisória, sendo esta deferida.
O adolescente possui envolvimento com outros atos infracionais graves, registros análogos aos crimes de apologia ao crime ou a criminoso, pichação de edificação urbana, oferta eventual de droga para consumo compartilhado e posse de droga para uso pessoal. Como ele, a vítima não teve a identidade divulgada.
LEIA TAMBÉM:
Presos suspeitos de comandar assassinatos e tráfico de drogas no Jardins do Cerrado