CRIME

Polícia indicia dois homens por maus-tratos de animais em Goiânia

Dupla abandonou uma cadela e seis filhotes em uma rua do Jardim Atlântico

Polícia indicia dois homens por maus-tratos de animais em Goiânia
Polícia indicia dois homens por maus-tratos de animais em Goiânia (Fotos: Reprodução)

A Polícia Civil indiciou duas pessoas suspeitas de maus-tratos de animais, em Goiânia. O caso aconteceu no domingo (4) e a qualificação dos supostos autores de abandonarem uma cadela e seis filhotes, no Jardim Atlântico, foi na segunda (5).

De acordo com a delegada Simelli Lemes, a equipe recebeu imagens do momento do abandono dos cães na rua, o que caracteriza o crime, pois estes não podem se defender dos riscos que resultam dessa ação. A polícia, então, identificou a dupla e que precisou prestar esclarecimentos.

Aos agentes, o homem disse que se mudou para um local que não aceitava os bichos e, por isso, precisou abandonar a cadela e os filhotes. O suspeito acreditava que ação era moralmente errada, mas não um crime. Ele teve a ajuda do cunhado para se desfazer dos cães.

Por causa da prática, os dois serão indiciados pelo crime de maus-tratos de animais, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, explica Simelli. “Abandonar animais em vias públicas ou qualquer outro local configura crime de maus-tratos, inclusive passível de pena de prisão”, reforçou a delegada.

A policial também reforçou que a corporação iniciou o projeto Dezembro Verde contra o abandono de animais. Depois do caso, uma protetora resgatou a cadela e os filhotes.