PERFIL FALSO

Polícia interdita 44 contas bancárias de suspeitos de estelionato eletrônico em Goiânia e Aparecida

Suspeitos usaram perfil falso com foto do filho da vítima

Polícia Civil interdita 44 contas bancárias de suspeitos de estelionato eletrônico em Goiânia e Aparecida
Polícia Civil interdita 44 contas bancárias de suspeitos de estelionato eletrônico em Goiânia e Aparecida

A Polícia Civil de Águas Lindas cumpriu três mandados de busca domiciliar e interditou 44 contas bancárias de uma organização criminosa suspeita de praticar o crime de estelionato eletrônico. A “Operação Paz” foi realizada nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (9).

De acordo com a corporação, o crime ocorreu em abril deste ano. Na época, os envolvidos usaram um perfil falso com a foto do filho da vítima, residente de Águas Lindas, e pediram valores emprestados. A vítima fez quatro transferências bancárias e teve um prejuízo de R$ 8 mil.

Durante a operação, os policiais civis encontraram celulares e mais de 15 chips telefônicos, provavelmente utilizados para a prática de outros crimes na modalidade “golpe do novo número”. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.

A ação ocorreu por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas. O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre outras possíveis vítimas e aguarda resposta.