Curioso

Polícia investiga caso de bomba deixada sobre caixa eletrônico em Valparaíso

Suspeito visitou unidade bancária dias antes de plantar o artefato

Homem deixa artefato explosivo suspeito sobre caixa eletrônico e chama atenção da polícia, em Valparaíso
Homem deixa artefato explosivo suspeito sobre caixa eletrônico e chama atenção da polícia, em Valparaíso (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil investiga o caso de uma bomba deixada sobre um caixa eletrônico em agência do Banco do Brasil, em Valparaíso de Goiás. Denúncia apontou que um homem deixou o artefato no local na última quinta-feira (6/3), mas imagens do circuito de segurança flagraram uma primeira visita do suspeito ao local ainda em fevereiro.

Agentes da Polícia Militar foram acionados para averiguar a situação e constataram que o objeto tratava-se de um explosivo. O local foi isolado e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram convocados.

O objeto foi removido do local e detonado em um lote baldio próximo da agência. Ninguém se feriu. Danos materiais também não foram registrados.

Homem deixa artefato explosivo suspeito sobre caixa eletrônico e chama atenção da polícia, em Valparaíso (Foto: Polícia Civil)

Suspeito de deixar bomba sobre caixa eletrônico em Valparaíso visitou agência em fevereiro

Investigação preliminar constatou que o indivíduo responsável por deixar o explosivo no local esteve na mesma agência no último dia 19 de fevereiro, por volta das 19h, horário de menor movimento. Ele vestia calça jeans, tênis preto e camisa listrada de cores branca, vinho e azul.

O homem ainda não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.