INVESTIGAÇÕES

Polícia investiga denúncias sobre paradeiro de menino que sumiu em Rio Verde

Na semana passada, uma força tarefa realizou buscas por diversos locais de Rio Verde na tentativa de encontrar menino Pedro Lucas

Investigação: mãe de menino desaparecido há 15 dias foi ouvida por psicóloga
Pedro Lucas, de 8 anos, está desaparecido há mais de um mês (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil vem recebendo diversas denúncias sobre possível paradeiro de Pedro Lucas, de 9 anos, que desapareceu no dia 1 de novembro, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, na semana passada. Somente nesta quinta-feira (16), os policiais averiguaram três locais onde o garotinho foi supostamente avistado.

O delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, afirma que tem recebido diversas fotos e vídeos encaminhados com imagens de crianças. Ele explica que a Polícia Civil vai aos locais apontados, ouve pessoas e busca qualquer indício que possa indicar o paradeiro do garoto.

“É um caso que teve uma repercussão muito grande, então muitas pessoas têm visto meninos andando sozinho na rua e têm nos encaminhado fotos e vídeos, e a gente tem que ir atrás. No entanto, não obtivemos sucesso”, pontua.

Nesta tarde, o delegado deve ouvir o empregador do padrasto de Pedro Lucas. A mãe dele passou a manhã na delegacia para contato com a psicóloga da Polícia Civil.

Buscas

Na semana passada, uma força tarefa, formada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, realizou buscas em campo nos locais de acesso e desaparecimento do menino Pedro Lucas.

Houve varredura completa de pontos na região que a criança reside e levantamento de informações. As buscas foram feita ainda na região do bairro Rosalina Borges e varreduras a pé, em mata fechada, campo aberto, leito e margem do curso d’agua e ainda, mesmo sem evidências concretas de sua presença neste local, houve o emprego de cães treinados para localizar pessoas desaparecidas (vivas e falecidas), bem como a inspeção aérea com uso de drones.

Segundo o Corpo de Bombeiros, diante da eliminação de possíveis locais de procura, escassez de informações e sem a adição novos fatos que norteiem as equipes empregadas, as buscas foram interrompidas, até a evolução das investigações pela Polícia Civil.

“As forças de segurança envolvidas nas buscas, se solidarizam com a família e se colocam a disposição e em prontidão para o melhor desfecho desta ocorrência, com a esperança de localizar o pequeno Pedro Lucas, vivo e saudável”, diz nota do Corpo de Bombeiros.