Polícia investiga três tentativas de homicídio em invasão com carro ao Flamboyant
O homem que invadiu o Shopping Flamboyant com um carro na noite desta segunda-feira (21)…
O homem que invadiu o Shopping Flamboyant com um carro na noite desta segunda-feira (21) pode ter cometido pelo menos três tentativas de homicídio, de acordo com o delegado Rilmo Braga, responsável pela Central de Flagrantes. Em entrevista ao Mais Goiás, ele explica que a apuração aponta que o motorista jogou o veículo contra um policial de folga e contra um quiosque onde duas pessoas trabalhavam.
“O caso é gravíssimo. Colocou diversas vidas em perigo, especialmente de crianças. Podemos chegar a três tentativas de homicídio, com penas que somadas podem ultrapassar 60 anos de reclusão”, afirmou o delegado Rilmo Braga, em entrevista ao Mais Goiás.
O suspeito foi autuado em flagrante por direção perigosa, dano qualificado ao patrimônio e exposição de perigo à vida. Ele segue preso e passará por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (22). O homem tem 51 anos e atuou boa parte da vida como cozinheiro. Ele não soube explicar a motivação.
De acordo com o delegado, o policial que estava de folga tentou conter a ação e deu ordem de parada ao motorista. “Ele desobedeceu e jogou o carro contra o policial. Só foi contido depois que colidiu com uma pilastra”, explicou Rilmo.
Segundo o delegado, a perícia de local já foi concluída. Ele explicou ao Mais Goiás, que o homem percorreu cerca de 210 metros dentro do shopping, em um trajeto que durou entre cinco e dez minutos, deixando os presentes apavorados.
Um cliente que estava no estabelecimento no momento narrou “´pânico”. Contudo, não houve feridos graves, mas a polícia entrar em contato com os envolvidos para avaliar se houve lesões em pessoas atingidas de forma leve.