CONCURSO PM

Polícia Militar de Goiás abre inscrições para concurso com 1,5 mil vagas

As inscrições para preencher 1.520 vagas para soldados combates e músicos da Polícia Militar de…

Inscrições abertas para mais de 1,5 mil vagas de soldado combatente e músico da Polícia Militar de Goiás
Inscrições abertas para mais de 1,5 mil vagas de soldado combatente e músico da Polícia Militar de Goiás (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

As inscrições para preencher 1.520 vagas para soldados combates e músicos da Polícia Militar de Goiás foram abertas nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 30 de maio. As inscrições possuem taxa de R$110 e podem ser feitas de forma online no site do Instituto AOCP. O salário inicial é de R$6,3 mil.

Para soldados combatentes, são 1,5 mil vagas com jornada de 40 horas semanais e lotação em 19 municípios goianos. Para essa especialidade é necessário que o candidato tenha no máximo 30 anos e diploma de curso superior em qualquer área.

Das vagas, 20 são para músicos com carga horária de 30 horas semanais e lotação em Goiânia. Das vagas, três são para clarineta, três para percussão, uma para flauta, além de saxofone alto, trompete, vocal, tuba e outros. Para mulheres que desejam se candidatar, há duas vagas para vocal. A quantidade de vagas de cada modalidade estão disponíveis no edital.

Provas do concurso

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 10 de julho. O conteúdo programático aborda conhecimentos gerais de língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, política e econômica do Estado de Goiás, noções de Direito Administrativo, Processual Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar e Legislação Extravagante. Para os músicos será cobrado conhecimentos específicos em relação a Teoria Musical.

Os candidatos aprovados farão testes de aptidão física e de habilidade específica, avaliação médica e odontológica, além de avaliações psicológicas e de vida pregressa. A previsão de publicação do resultado final e nomeação é março de 2023.

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt