Crime

Polícia prende cuidadora suspeita de furtar bens de idosa, em Goiânia

Foram levados: forno elétrico, caixa de som, bolsas, roupas de cama, calçados, roupas, produtos de limpeza, produtos alimentícios, entre outros

Polícia prende cuidadora suspeita de furtar vários bens de idosa, em Goiânia
Polícia prende cuidadora suspeita de furtar vários bens de idosa, em Goiânia (Foto: Divulgação - PC)

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher, de 47 anos, suspeita de furtar objetos do apartamento de uma idosa, de 77, que ela cuidava. A criminosa levou forno elétrico, caixa de som, bolsas, roupas de cama, calçados, roupas, produtos de limpeza, produtos alimentícios, entre outros. A prisão aconteceu em Goiânia, nesta quinta-feira (16).

A Polícia Civil apurou que a investigada começou a cuidar da vítima em 11 de fevereiro deste ano. No dia 9 de março, um dos filhos da vítima registrou um boletim de ocorrência denunciando que havia notado sumiço de pertences do apartamento após a contratação da nova cuidadora.

Ao analisar as imagens do edifício, o homem percebeu que a contratada chegava no local trazendo consigo apenas uma bolsa, mas ia embora com várias sacolas cheias.

Prisão

O último furto ocorreu no dia 16 de março – mesmo dia em que a suposta autora foi presa em flagrante. Ela foi capturada no momento em que saía do seu local de trabalho. Com a investigada os policiais encontraram várias sacolas e bolsas com objetos que ela havia acabado de furtar no apartamento da vítima.

Segundo a corporação, ela foi autuada por furto qualificado pelo abuso de confiança. A Polícia Civil divulgou a imagem e o nome da suspeita com intuito de que outras possíveis vítimas a denunciem; veja aqui.

“A divulgação do nome e imagem da presa foi autorizada por despacho do Delegado de Polícia que preside o inquérito policial, no intuito de possibilitar a identificação de novas vítimas e o surgimento de outros elementos informativos acerca da dinâmica dos fatos, com fulcro na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC”, informou o órgão.